Katsu Bot
6 agosto, 2018

Katsu Bot

Lorem ipsum dolor

O escritor americano transformou de certo modo a visão do graffiti. Com uso de drones, máquinas e equipamentos tecnológicos, Katsu anda revolucionando e experimentando maneiras novas de se fazer vandalismo e também arte. Qual é o limite para tal e como será o futuro do graffiti e das artes plásticas? Veja os vídeos e tente entender o que anda rolando.  

posted in: Sem categorias
O humor ingênuo de René Maltête
10 julho, 2018

O humor ingênuo de René Maltête

Lorem ipsum dolor

Munido de um Bakelite Pontiac 6×9 René Maltête deu seus primeiros passos, ou melhor cliques, ainda adolescente. Francês de Lamballe trabalhou na década de 50 com nomes como Jacques Tati e Claude Barma. Talvez venha daí o fato de suas fotos transmitirem sempre um humor ingênuo e sutil. Até parece até que estamos passeando de bicicleta pela cidade com “Mon Uncle” ou tirando Férias com o “Sr. Hulot”.  

posted in: Fotografia
Entrevista – WOLFS (Jé)
6 junho, 2018

Entrevista – WOLFS (Jé)

Lorem ipsum dolor

Wolfs foi figurinha carimbada dos anos 90. Já fez rolê com todos os escritores (ou quase todos) que fizeram miséria nas ruas de São Paulo. Com 25 anos de pixação nas costas, Jé conta um pouco da sua trajetória, suas amizades e como enxerga as redes sociais na movimento.

Entrevista – RCD
23 maio, 2018

Entrevista – RCD

Lorem ipsum dolor

RCD nem sempre foi conhecido no meio da pixação. Em entrevista ao BC, o escritor conta como saiu do anonimato, de um menino que teve sua própria folhinha rasgada em um point na frente de todos para ser considerado um dos mais atuantes pixadores da história de São Paulo. Fuga de uma chaminé em brasa por uma corda “teresa”, a opinião sobre a cena atual e seu interesse por hardware e ufologia são tema da conversa com o pixador que carrega seu próprio nome no rolê: Ricardo.

Cicatrizes da Rua
21 maio, 2018

Cicatrizes da Rua

Lorem ipsum dolor

   

KOP
15 maio, 2018

KOP

Lorem ipsum dolor

Kop pode ser considerado um dos escritores mais atuantes da historia da pixação. Atravessou os anos e “sobreviveu” às ruas de São Paulo colecionando histórias e uma infinidades de rolês no currículo. Avesso as redes sociais, Kop viu gerações de pixadores começarem e se aposentarem sem nunca ter soltado a lata de spray das mãos. Selecionamos algumas imagens (os créditos estão no final da galeria) de fotos antigas do escritor considerado por muitos uma verdadeira lenda viva do movimento.

Recortes da Pixação – Reportagens Antigas
14 abril, 2018

Recortes da Pixação – Reportagens Antigas

Fragmentos de um tempo onde a pixação, até então novidade na cidade, ganhava notoriedade e páginas dos jornais paulistanos. Muitas gangues, histórias, lugares marcantes e entrevistas com aqueles que deixaram seus nomes literalmente escritos na cena que mudaria as concepções de arte urbana do país. Créditos: Arquivos pessoais Zé Lixomania e Time Pixos    

Os Cururu em Nova Iorque
13 abril, 2018

Os Cururu em Nova Iorque

Lorem ipsum dolor

Selecionamos algumas fotos do escritor “GDS” na terra do Tio Sam! Veja o que ele anda fazendo por lá! Cortesia das fotos: Martinez Gallery  

posted in: Pixação