Wall Writers
Lorem ipsum dolor
Antes de artistas como Banksy e Shepard Fairey se tornarem famosos, escritores (isso há mais de 40 anos) já escreviam seus nomes pelas ruas de Nova Iorque. Elementos como setas e coroas eram vistos pela primeira vez junto as “tags” que assolavam a cidade lá pra década de 60 e 70. Era o começo do graffiti e daquilo que seria toda uma evolução de estilos ao longo dos anos.
“Wall Writes: Graffiti in its Innocence” é um documentário e também um livro de mais de 350 páginas concebidos e dirigidos por Roger Gastman. A narração do longa fica por conta de John Waters e a escrita do livro nas mão de ninguém menos que o aclamado artista Barry McGee.
Graffiti e a chamada “Street Art” são hoje consideradas o rock n’roll da arte visual e “Wall Writers” nada mais é que a história do nascimento de todo esse movimento que eclodiu em cidades como Nova Iorque e Filadélfia entre 1967 e 1973 e que hoje é considerado o maior movimento de arte do século XX. E ninguém foi apto ou se propôs a contar essa história até agora pelo difícil acesso ao elenco completo daqueles que foram os primeiros escritores da história. A maioria desses artistas prestaram seu testemunho e contaram suas histórias pela primeira vez nesse projeto. ‘Wall Writers é definitivamente imprescindível aos amantes dessa arte que até os dias atuais vem mexendo com a imaginação e a vida de jovens pelo mundo a fora.
- Philadelfia (1971)
- Taki 183 em ação para “Wall Writers”
- Rocky 184 e Stitch 1 (1972)
- Mike 171 e SJK 171 no set de gravação.
- Snake 1, Static 5, Flash191 e Stitch na “School Yard” em Washington Heights, Nova Iorque.
- SKJ 171 (1973)
- Polícial da Filadélfia (1971)
- Mike 171
- Taki 183: simbolo de uma geração.
- Lewis (1973)
- Rocky 184, Stitch 1 entre outros.
- Cornbread: auto intitulado o primeiro.
- Coco 144 fazendo pose em frente ao seu mural (1973)
- Bama em frente ao mural “Orange Juice” na Razor Gallery.
- Snake 1 sendo entrevistado
Trailer do documentário:
TODOS OS COMENTÁRIOS: