Wall Writers

Lorem ipsum dolor

wall_writers2

Antes de artistas como Banksy e Shepard Fairey se tornarem famosos, escritores (isso há mais de 40 anos) já escreviam seus nomes pelas ruas de Nova Iorque. Elementos como setas e coroas eram vistos pela primeira vez junto as “tags” que assolavam a cidade lá pra década de 60 e 70. Era o começo do graffiti e daquilo que seria toda uma evolução de estilos ao longo dos anos.

“Wall Writes: Graffiti in its Innocence” é um documentário e também um livro de mais de 350 páginas concebidos e dirigidos por Roger Gastman. A narração do longa fica por conta de John Waters e a escrita do livro nas mão de ninguém menos que o aclamado artista Barry McGee.

Graffiti e a chamada “Street Art” são hoje consideradas o rock n’roll da arte visual e “Wall Writers” nada mais é que a história do nascimento de todo esse movimento que eclodiu em cidades como Nova Iorque e Filadélfia entre 1967 e 1973 e que hoje é considerado o maior movimento de arte do século XX. E ninguém foi apto ou se propôs a contar essa história até agora pelo difícil acesso ao elenco completo daqueles que foram os primeiros escritores da história. A maioria desses artistas prestaram seu testemunho e contaram suas histórias pela primeira vez nesse projeto. ‘Wall Writers é definitivamente imprescindível aos amantes dessa arte que até os dias atuais vem mexendo com a imaginação e a vida de jovens pelo mundo a fora.

 

 

Trailer do documentário: