Ken Price

Lorem ipsum dolor

Ken Price foi um dos mais influentes cerâmistas de sua geração. Nascido na Califórnia, Price ficou conhecido por suas esculturas de cores vibrantes, um tanto quanto lisérgicas e eróticas também. Suas ilustrações não fogem dessa linha, ao observar os cenários surreais de suas criações a impressão é estar no filme “Planète Sauvage” ou num cenário de Heinz Edelmann.

“Suas formas oscilavam entre o biomórfico e o geométrico, o geológico e o arquitetônico” (NYT)

Influenciado por nomes como Constantin Brancusi e inspirado pelo ambiente natural assim como a cerâmica Mexicana, o artista é considerado o primeiro ceramista pós-moderno que literalmente remodelou as estruturas da cerâmica num mundo pós-guerra.

 

Ken Price: outro modo de pensar a cerâmica e ilustrador lisérgico.

“À medida que o trabalho do Sr. Price evoluiu, ele conseguiu sintetizar, em série de obras, de quase todos os estilos de arte do século XX e vários cantos da cultura popular, especialmente o surrealismo, mas também o construtivismo russo, impressões japonesas e produtos turísticos mexicanos” relata a jornalista Roberta Smith ao NYT.

Falecido aos 77 anos em 2002 no México, Price deixou um legado imensurável a cerâmica mas também a arte como um todo. Bom, suas artes falam mais que qualquer descrição.

 

Prints:

 

 

Cerâmica: