8 de Abril: Jamboree apresenta Johnny Clarke em festa de 11 anos

Lorem ipsum dolor

  • Data: 8 de Abril – 23h
  • Local: Estúdio – Rua Pedroso de morais 1036 – Vila Madalena
  • Vendas: www.sympla.com.br/jamboree-especial—johnny-clarkejamaica__120573

Dono de alguns dos maiores hits da história do reggae, Johnny Clarke nasceu em 1955 e seus primeiros passos na música jamaicana foram dados ainda como pianista da banda Caribbeats, liderada por Bobby Aitken. O grupo foi crucial para o desenvolvimento do Rocksteady nos anos 60.Já no início da década de 70, Johnny Clarke começou a chamar a atenção de produtores após ganhar alguns concursos de talentos na Jamaica. Foi assim que Clancy Eccles gravou o primeiro single do jovem promissor, “Good Made the Sea and the Sand”. Mas os primeiros sucessos chegaram mesmo por meio de Rupie Edwards com “Everyday wondering” e “Julie”. O cantor mudou de produtor novamente, Glen Brown e posteriormente, o maior e principal de seus parceiros, Bunny Lee.

A parceria entre Johnny Clarke & Bunny Lee mudou o curso da música jamaicana na metade da década de 70 com um novo estilo de tocar o reggae.

Flying cimbals foram a novidade perfeita para que Clarke gravasse seu maior sucesso, a composição de Earl Zero, “None Shall Escape the Judgment”. Milhares de singles foram vendidos na Jamaica e no mundo! Semanas e semanas no topo das paradas! Primeiro disco lançado! E Johnny Clarke eleito o melhor artista da ilha por dois anos consecutivos, 1975 e 1976.

E esse foi apenas o começo de uma das mais sólidas e proliferas carreiras da Jamaica!

A partir daí, Johnny Clarke lançou mais de 30 discos, emplacou inúmeros hits (King of the Arena, Afrocan Roots, Blood Dunza, Roots Natty Congo, Rudeboy, Enter his Gates, Move out of Babylon e vários outros!), e gravou com diversos outros produtores como Lee Perry, King Tubby, Yabby You, Jah Shaka e Mad Professor.

Passeou por inúmeras variantes musicais Rockers, Lovers, Roots Rock Reggae e o mais importante, encantou amantes de música ao redor do mundo em seus mais de 50 anos de carreira.

Para mais essa edição especial da Jamboree, nós voltaremos ao Estúdio (dessa vez com bebidas a preço popular) na Vila Madalena.

Voltaremos ao sacro palco que anteriormente nos presenteou com o arrebatador show dos The Pioneers, para receber esse que é um dos maiores cantores de Reggae em atividade.

Esperamos todos vocês para iniciarmos com força total, o 11º ano de atividades do nosso baile!

Texto por: Jamboree