Ether é preso na Austrália

Lorem ipsum dolor

Utah e Ether podem ser considerados o casal mais famoso no mundo do graffiti. Com passagem e missões bem sucedidas nas chamadas “spraycations” pelo mundo, a dupla coleciona também inúmeros problemas com a justiça. Dessa vez o local do incidente foi a Austrália, país conhecido da dupla americana.

ether_preso_australia2

Utah e Ether nas ruas australianas: férias frustradas.

Utah e Ether juntos do escritor australiano Neker estavam colando stickers nas ruas quando perceberam que estavam sendo fotografados por um homem. Segundo autoridades e pessoas que presenciaram o ocorrido ouve discussão, agressões físicas e tentativa de tomada da câmera do indivíduo envolvido por parte de Ether. A polícia foi acionada e Jim Clay Harper (ou simplesmente Ether) que já era procurado por agentes locais pela prática do graffiti e outros delitos acabou detido e condenado a 6 meses em cárcere privado. Com algumas passagens e sob condicional, o escritor de 31 anos passará ainda por um julgamento em terras americanas e será conduzido a temida Rikers Island, complexo penitenciário situado em uma ilha no East River e que abriga seus assustadores dez mil presidiários.

ether_preso_australia

Dupla em ação: ‘permanent vacation’ e inúmeros processos nas costas.

Procurados, Neker e Utah deram sorte e conseguiram, a primeiro momento, escapar do duro julgamento ao qual Ether foi submetido. Sabendo que poderiam ser pegos conseguiram driblar a polícia e embarcar rumo a Hong Kong onde permanecem foragidos pela justiça.

Depois de anos escapando das autoridades, parece que desta vez a viagem terminou realmente mal para a dupla ‘Bonnie e Clyde’ do graffiti. Em férias eternas como eles mesmo diziam, Utah definitivamente não tem escolha a não ser permanecer viajando para tentar driblar as autoridades que estão na sua cola. Resta apenas saber se Neker quer ser seu novo ‘Clyde’ nessas novas aventuras.

utah_ether_graffiti

Trecho do filme Probation Vocation em terras asiáticas

 

Vídeo veiculado sobre a prisão de Ether: