All you see is crime in the city x Pixação

Lorem ipsum dolor

Pixaçao is the portuguese word for graffiti, but it’s not used to describe graff as we know it, it’s a brazilian form of tags but not really tagging at all. Pixaçao is movement, a culture, a form of expression.

Original de Estocolmo, o blog “All see is crime in the city”esteve no Brasil junto ao Beside Colors para reportar a cena local de Street Art. No entanto, assim como outros estrangeiros que aqui estiveram, não deixaram de se assustar e registrar a pixação paulistana. Enviada e redatora do “Spray Daily”, Stephanie conta sua primeira reação a pixação: “A primeira coisa que me impressionou quando cheguei em São Paulo foi a quantidade de pixação, em todo lugar. Já no táxi, saindo do aeroporto a caminho para a cidade, minha mente ficou atordoada. Eu tinha ouvido falar sobre a pixação através de amigos que viajam para o Brasil mas eu não estava preparado para a realidade da pixação em São Paulo”.

Ainda sobre o movimento, ela explica um pouco das modalidades e da origem do mesmo. “É de longe a forma mais democrática de se ocupar um espaço público e é muito algo muito específico da cidade, com letras inspiradas nas runas escandinavas e letreiros antigos de banda heavy metal como Iron Maiden e Slayer. Muitos dos escritores têm pouco a perder na vida e a pixação é um modo de serem vistos, queira a sociedade ou não.” finaliza a repórter.